Formação continuada em Educação Infantil

Ler e recontar histórias. Foto: Marcelo Almeida


Agora é lei.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, do Ministério da Educação (MEC), as práticas pedagógicas nas creches e pré-escolas têm de favorecer a imersão das 
crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio dos vários gêneros e formas de expressão - gestual, verbal, plástica, dramática e musical.
Para garantir tais aprendizados, você, coordenador pedagógico, já avaliou com os professores que tipo de experiência realizar com os pequenos? Ou que ajustes fazer nessa direção? 
Nesta edição, iniciamos uma série especial para ajudá-lo nesse propósito. Ela foi preparada com exclusividade para GESTÃO ESCOLAR por Silvana de Oliveira Augusto, professora do Instituto Superior de Educação Vera Cruz (Isevec) e coordenadora de cursos a distância do Instituto Avisa Lá, ambos em São Paulo. 
O objetivo deste módulo é melhorar a comunicação no dia a dia e ampliar os conhecimentos das turmas por meio das rodas de leitura e do reconto. Lembrando que as atividades devem se ajustar às demandas da equipe.

Vale a pena conhecer essa proposta:

Acesse o texto na íntegra pelo link:
http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/1o-modulo-ler-recontar-historias-736925.shtml?page=0

Publicado em GESTÃO ESCOLAR, Edição 024FEVEREIRO/MARÇO 2013.

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