COMPREENDENDO COMO AS CRIANÇAS AMADURECEM DE 0 A 3 ANOS.


Para compreendermos o desenvolvimento da criança desde o seu nascimento até os 5 anos é preciso saber e ter conhecimento dos períodos dessa faixa etária.
A criança tem uma série de respostas através de estímulos externos como o chorar, o balbuciar e outros.
Nos primeiros meses de vida do bebê no seu comportamento ocorre varias mudanças nos reflexos ligados a visão, audição e tato e depois sentidos.
Na faixa etária de 4 a 5 meses os bebês começam a dar os primeiros passos para falar, iniciando o sorriso especial, balbuciou e a fala suavemente, a famosa risadinha. Nessa fase eles utilizam a boca pra explorar o mundo tocando e experimentando da criança.
Na faixa etária de 6 a 12 anos meses a criança já começa a ter independência de desenvolver no engatinhar e reconhecer pessoas pela sua face, principalmente a de seus pais e mais tarde de outras pessoas, e começa também a perceber que ele é outra pessoa e que quando sua mãe vai, mais tarde voltara busca-lo, aprende a confiar nos adultos.
Muitas vezes os pais começam a dominar sues filhos, outras os filhos dominaram os pais, dependendo das circunstancias.
Quando o bebê esta na fase do egocentrismo ele se vê no centro das atenções, afinal de tudo e aproveita da situação que se encontra.
Para que a criança passe a ter autoconfiança em se em seus pais, eles precisam de carinho, elogios e diálogo para desenvolver uma imagem própria e positiva.

Comentários

  1. Estimular com canções e desenhos animados, também ajudam o processo de apreendizagem da fala.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou?

Postagens mais visitadas